08 de Fevereiro de 2018 -
Hello, my friend! How are you? Se você estiver sem tempo ou "na correria", vá direto ao último parágrafo desse texto ou busque as 4 lições que estão em destaque no artigo.
Imagino que nesse momento você já tenha assistido todas nossas aulas sobre o livro "A Lei do Triunfo" escrito por Napoleon Hill. No primeiro resumo apresentamos as 4 primeiras lições apresentadas pelo autor que são o "Master Mind", o Objetivo Principal definido, Confiança em si mesmo e o Hábito da Economia. Hoje falamos de mais 4 Lições:
Lição 5: Iniciativa e Liderança.
Hill define a iniciativa como o ato de fazer algo sem que alguém nos mande. O autor diz da importância de fazermos o que precisa ser feito, independente de alguém falar, ver ou avaliar. Para ser líder você precisa adquirir o hábito de fazer, e parar de adiar. O autor diz que não há crescimento quando o hábito de "deixar pra amanhã" permanece.
Inspirações da Lição 5 deixada por Hill:
"Nenhum dinheiro substitui a felicidade de alguém que realiza um melhor trabalho".
"O único meio de obter a felicidade é proporcioná-la aos outros".
"Trabalho, sacrifício e autocontrole devem ser compreendidos por todos que querem o triunfo".
Lição 6: Imaginação.
Novamente voltamos nossa atenção para o poder de nossa mente. Napoleon diz que a imaginação é a oficina do espírito humano e, sendo assim, onde inicia-se tudo que buscamos construir na vida. Um desafio interessante é afastar os pensamentos ruins. Com que frequência você sofre por antecipação? Quanto tempo do seu dia é tomado por pensamentos negativos?
Inspirações da Lição 6 deixada por Hill:
"Quanto mais imaginamos coisas boas, mais eficiente seremos".
"Somos todos parecidos. Se quero agradar alguém é só pensar no que eu gostaria de receber".
"Devemos imaginar o que iremos dizer e fazer. Assim apresentamos melhor nossas ideias".
Lição 7: Entusiasmo.
Comentamos no vídeo desta lição que o entusiasmo é o sopro divino. Hill o define como um estado de espírito que inspira e incita o indivíduo à ação. Sei que muitas vezes os desafios que nos aparecem batem forte. Também sabemos que se estivermos desanimados a situação piora ainda mais. Como pediu Dale em seu livro que estudamos aqui, a solução é simples: sorria! Já sorriu? Se você está lendo essa linha querendo segurar o riso, abra um sorrisão agora!
Inspirações da Lição 7 deixada por Hill:
"A felicidade pode ser conservada apenas por meio da esperança de uma realização futura".
"As primeiras impressões valem muito, realmente. Vista-se de modo a parecer com a pessoa que pretende ser na vida, mas não exagere".
"Tudo que se precisa para alcançar o triunfo é um verdadeiro desejo de ser útil ao maior número possível de pessoas".
Lição 8: Autocontrole.
Falamos de entusiasmo, que vem quando estamos felizes (ou o entusiasmo vem antes da felicidade?). Mas e quando estamos nervosos? Quando alguém está sendo injusto conosco? É aí que entra o autocontrole, my friend. Hill diz que o autocontrole é o que faz com que nossa ação seja construtora e não destruidora. Quando foi a última vez que você perdeu o controle?
Inspirações da Lição 8 deixada por Hill:
"Nenhum homem pode dirigir os outros se não souber dirigir a si mesmo".
"Uma pessoa que possui domínio de si mesma não odeia os que pensam de modo diferente e até sabe tirar vantagens disso".
"Uma gargalhada vale mais que dez mil suspiros".
Yes, you can! Você pode sim ter iniciativa, ser líder, usar sua imaginação para pensar positivo, ser entusiasmado e ter autocontrole. Claro que isso requer esforço e sabemos que, se você for proativo (no próximo resumo falaremos sobre isso) tudo ficará mais leve. O que é mais difícil pra você? O que é mais fácil? Comente aqui. Um abraço e see you next class!