25 de Outubro de 2018 -
Hello, my friend! How are you? Se você estiver sem tempo ou "na correria", vá direto ao último parágrafo desse texto.
Em tempos de respostas imediatas e conexão 24 horas por dia, falar de transformação a longo prazo é um risco! But… no Você Aprende Agora acreditamos que você pode (e deve!) sonhar grande, e fazer um esforço diário para ser melhor a cada dia. Essa é a nossa missão - ver você speaking English e sendo Líder por onde for. O Good to Great (Empresas Feitas para Vencer, na versão brasileira) foi escrito por Jim Collins, e traz conceitos úteis para o seu crescimento pessoal e profissional.
Assista essas aulas na sequência. Nas aulas passadas vimos:
O bom é inimigo do ótimo;
Liderança de Nível 5;
Primeiro quem… depois o quê;
Enfrentar a verdade nua e crua;
O conceito do porco-espinho;
A cultura da disciplina.
Hoje iniciamos um novo capítulo no estudo deste clássico do Jim Collins. O Capítulo 7 é chamado de "aceleradores tecnológicos" e é o momento que o autor mostra como a tecnologia influenciou as empresas que passaram de "boas" a "excelentes". Diz Collins que "80% dos executivos das empresas feitas para vencer nem mesmo mencionaram a tecnologia como um dos principais fatores de sua evolução". Mas, afinal, a tecnologia ajuda ou não?
Depende. As pessoas e empresas que se tornaram excelentes usaram a tecnologia como um acelerador, e não como um gerador de velocidade. A tecnologia, por si só, nunca é uma causa principal nem de excelência nem de declínio, segundo Jim Collins. O que precisamos fazer, então? "Engatinhar, andar e correr", mesmo em tempos de mudanças tecnológicas radicais.
O que você entende por "engatinhar, andar e correr"? Comente aqui sua opinião. A tecnologia ajuda ou atrapalha a sua vida? Um abraço e see you next class!