28 de Junho de 2018 -
Hello, my friend! How are you? Se você estiver sem tempo ou "na correria", vá direto ao último parágrafo para um resumo do que será apresentado a você neste texto.
Quem tem a capacidade de influenciar pessoas é reconhecido como líder e é isso que queremos que você seja, além de se comunicar in English. Nesta série estudamos um livro chamado "As Armas da Persuasão", escrito pelo PhD americano Robert Cialdini, o psicólogo social mais respeitado nos estudos de influência e persuasão nos dias de hoje. Nossa intenção é que você consiga convencer mais pessoas usando as armas da persuasão para o bem, e que também esteja preparado para não se deixar influenciar…
Chegamos à última (talvez a mais poderosa!) arma da persuasão. Nos vídeos passados falamos de 5:
Reciprocidade;
Compromisso e coerência;
Aprovação social;
Afeição;
Autoridade.
A última arma da persuasão é a escassez. Nós valorizamos o que é limitado, o que não está disponível para todos, o que é mais raro de se encontrar. Diz Cialdini que "as pessoas atribuem mais valor a oportunidades quando estas estão menos disponíveis". E como podemos usar essa arma a nosso favor?
"Limitar o acesso a uma mensagem ou um produto aumenta o desejo dos indivíduos de receber aquilo, e os torna mais favoráveis a ela", defende Robert Cialdini. E agora pergunto pra você do Você Aprende Agora: você já comprou algo porque pensou que iria acabar?
O autor diz nos mostra que valorizamos as coisas que se tornaram limitadas recentemente e somos atraídos por recursos escassos quando competimos por eles com outros. Comente aqui uma experiência sua que ilustra o que Cialdini revela, my friend?
Um abraço e see you next class!