14 de Setembro de 2017 -
Hello, my friend! How are you? Se você estiver sem tempo ou "na correria", vá direto ao último parágrafo desse texto ou busque os 3 princípios que estão em destaque no artigo.
Imagino que nesse momento você já tenha assistido todas nossas aulas sobre o livro "Como fazer amigos e influenciar pessoas" escrito Dale Carnegie. O autor dedica o primeiro trecho do livro a 3 princípios que nos guiam para lidar bem com as pessoas. O autor diz que são "técnicas fundamentais" para nossos relacionamentos.
Princípio 1: Não critique, não condene, não se queixe.
Um livro com 313 páginas (sim, peguei o livro para saber o tamanho exato! Hehehe) começa dizendo que precisamos ser positivos. Ver o lado bom, não julgar as pessoas e também valorizar o que temos, ao invés de reclamarmos dos desafios que nos aparecem e que, de acordo com Napoleon Hill (assista nossas aulas sobre a Lei do Triunfo!) são bênçãos disfarçadas.
Inspirações do Princípio 1 deixado por Carnegie:
"A crítica é fútil, porque coloca um homem na defensiva, e, comumente, faz com que ele se esforce para justificar-se".
"Através da crítica não operamos mudanças e consequentemente ocorre o ressentimento".
"Em lugar de condenar os outros, procuremos compreendê-los. Conhecer tudo é perdoar tudo".
Princípio 2: Aprecie sincera e honestamente.
Você já percebeu que a sequência dos princípios foi cuidadosamente calculada pelo autor que estamos estudando. Dale primeiro diz para não criticarmos, para "desarmarmos" nosso julgamento. Feito isso, ele pede agora pra gente elogiar as pessoas. Mas tem um detalhe: o elogio tem que ser sincero.
Inspirações do Princípio 2 deixado por Carnegie:
"Um salário elevado é diretamente proporcional à sua habilidade de lidar com as pessoas".
"O elogio vem do coração e é admirado por todos".
"Uma das virtudes mais negligenciadas no nosso dia-a-dia é a valorização".
Princípio 3: Desperte um forte desejo na outra pessoa.
Chegamos no último princípio desta parte do livro que transmite "técnicas fundamentais para lidar com as pessoas" e o autor nos pede para despertar um forte desejo na outra pessoa. Como fazemos isso? Segundo Dale isso só acontece quando enxergamos o ponto de vista da outra pessoa. Nossa opinião não importa. Nossos gostos não influenciam em nada. Para despertar o desejo de alguém precisamos falar de coisas que agradam e beneficiam aquela pessoa.
Inspirações do Princípio 3 deixado por Carnegie:
"Se há algum segredo de sucesso, ele consiste na habilidade de apreender o ponto de vista da outra pessoa".
"O raro indivíduo que procura ser útil aos outros desfruta enormes vantagens".
"Por que não compartilhar nossas ideias e deixar que outras pessoas participem de sua execução?".
Não critique, elogie e desperte um desejo nas pessoas que você convive. Entenda o ponto de vista das pessoas que você convive, prefira ver o lado positivo e perceba seus relacionamentos melhorando a cada dia. No próximo resumo você verá as 6 maneiras de fazer as pessoas gostarem de você. Queremos te ver speaking English e se relacionando cada vez melhor com as pessoas que convive. I'm happy to see your progress, my friend. Um abraço e see you next class!