06 de Julho de 2017 -
Welcome to "Você Aprende Agora's articles for success!". Estamos estudando um dos maiores best-sellers de nossa história: "Como fazer amigos e influenciar pessoas", escrito por Dale Carnegie em 1937.
Se estiver "sem tempo" ou "na correria", vá direto ao último parágrafo deste texto para uma resposta rápida. Se tiver 3 minutos, leia o que preparamos para você! I'm sure it'll be useful, my friend!
Nos artigos passados estudamos os dois primeiros capítulos do livro:
Se você ainda não leu os artigos anteriores, clique aqui para acessá-los. Dá mais resultado ler estes textos na sequência, but this is your decision. Iniciamos a parte 3 do livro de Carnegie que trata de como conquistar as pessoas a pensarem do seu modo e já estudamos onze princípios:
Nesse momento do nosso estudo imagino que você esteja se perguntando o que mais pode ser feito para melhorar nossa habilidade em conquistar as pessoas a pensarem do seu modo. Agora veremos o último princípio deste capítulo! Diz o autor: "Quando tudo falhar, experimente isto".
A competição nos faz sermos melhores e mais eficientes. Até agora vimos bastante sobre a cooperação (essencial para a harmonia entre as pessoas) e nesse momento veremos um pouco sobre os benefícios da competição, que nos desafia a apresentar melhores resultados. Carnegie conta de um empresário que aumentou a produção de sua empresa estimulando a competição entre as equipes que estavam em sua fábrica. Disse Charles Schwab que o meio para conseguir a realização é estimular a competição. Comentou que não prega isso como um meio sórdido de ganhar mais dinheiro, mas como desejo de superação do ser humano.
"O desejo de superar! O desafio! Vencer o competidor! Um meio infalível de apelar para os homens de espírito". Antes de continuar esta leitura, escreva aqui um momento da sua vida em que você se superou. Escreva sobre a superação e também sobre os motivos que te incentivaram a ir mais longe. Continue a leitura somente depois de escrever sobre isso.
Dale também comenta sobre o medo. Precisamos enfrentá-lo. "Haverá maior desafio que possa ser lançado ao homem, senão a oportunidade de vencer seu próprio medo?". Para diminuir nosso medo precisamos confrontar as situações desconfortáveis que nos aparece. Aquelas que ficamos deixando pra depois, you know?
Frederic Herzberg - especialista em comportamento humano - diz que "o fator mais importante que motivava os homens era o próprio trabalho. Se o trabalho era excitante e interessante, o trabalhador empenhava-se nele e sentia-se motivado a realizar um bom serviço". Complementa Carnegie que toda pessoa quer uma oportunidade para provar seu valor, para sobrepujar, para vencer. O desejo de sentir-se importante é o que motiva as pessoas. Por isso, o princípio 12 e que encerra este capítulo, é: lance um desafio.