29 de Junho de 2017 -
Welcome to "Você Aprende Agora's articles for success!". Estamos estudando um dos maiores best-sellers de nossa história: "Como fazer amigos e influenciar pessoas", escrito por Dale Carnegie em 1937.
Se estiver "sem tempo" ou "na correria", vá direto ao último parágrafo deste texto para uma resposta rápida. Se tiver 3 minutos, leia o que preparamos para você! I'm sure it'll be useful, my friend!
Nos artigos passados estudamos os dois primeiros capítulos do livro:
Se você ainda não leu os artigos anteriores, clique aqui para acessá-los. Dá mais resultado ler estes textos na sequência, but this is your decision. Iniciamos a parte 3 do livro de Carnegie que trata de como conquistar as pessoas a pensarem do seu modo e já estudamos dez princípios:
"O cinema faz isto. A televisão também. Por que você não faz o mesmo?"
O autor diz que vivemos o dia da dramatização e dizer a verdade somente não é o bastante. "A verdade tem de se tornar viva, interessante, dramática. Você tem que fazer demonstrações. O cinema faz isso. E você terá que fazer o mesmo se quiser merecer atenção".
Mais importante do que as palavras que você usa é a forma com que você as emprega. Neste capítulo Dale Carnegie mostra com exemplos que colocar emoção (ou dramatizar, como ele escreve) irá fazer a diferença em tudo que você quiser comunicar.
Pegue papel e caneta, please. Escreva o nome da pessoa mais engraçada que você conhece e explique porque essa pessoa é uma "comédia". Somente depois de escrever sobre essa figura continue a leitura.
A dramatização funciona em sua carreira acadêmica, profissional e também em seus relacionamentos. Dale conta sobre o pretendente que pede a mão de sua amada de joelhos, de pais que simulam um trem que carrega os brinquedos das crianças como se fossem pedras (e dessa forma limpam toda bagunça da casa). Lembre-se que para envolver a pessoa que conversa com você é necessário emoção quando você se expressa. O princípio 11 diz: dramatize suas ideias.