06 de Setembro de 2018 -
Hello, my friend! How are you? Se você estiver sem tempo ou "na correria", vá direto ao último parágrafo desse texto.
Em tempos de respostas imediatas e conexão 24 horas por dia, falar de transformação a longo prazo é um risco! But… no Você Aprende Agora acreditamos que você pode (e deve!) sonhar grande, e fazer um esforço diário para ser melhor a cada dia. Essa é a nossa missão - ver você speaking English e sendo Líder por onde for. O Good to Great (Empresas Feitas para Vencer, na versão brasileira) foi escrito por Jim Collins, e traz conceitos úteis para o seu crescimento pessoal e profissional.
Nas aulas passadas estudamos:
O bom é inimigo do ótimo;
Liderança de Nível 5;
Primeiro quem… depois o quê;
Enfrentar a verdade nua e crua.
Hoje iniciamos um novo capítulo, chamado "O conceito do porco-espinho". Collins nos provoca com uma pergunta: você é um porco-espinho ou uma raposa? A raposa é rápida, traiçoeira, bela, agitada e manhosa; já o porco-espinho é desajeitado, anda por aí balançando o corpo e vivendo uma vidinha simples. Sabe qual animal é o vencedor?
O porco-espinho. Enquanto a raposa ataca em várias frentes de uma vez, o porco-espinho simplifica o mundo que vive, focando somente naquilo que ele faz de melhor. Quando agimos como raposas, buscando tirar vantagem de tudo, querendo aproveitar tudo ao mesmo tempo, nos tornamos inconsistentes e isso, my friend, is not good.
Comente aqui sobre alguém (não precisa citar nomes se você não quiser) que "atira pra todo lado". Qual sua opinião sobre essa postura? Um abraço e see you next class!