09 de Agosto de 2018 -
Hello, my friend! How are you? Se você estiver sem tempo ou "na correria", vá direto ao último parágrafo desse texto.
Em tempos de respostas imediatas e conexão 24 horas por dia, falar de transformação a longo prazo é um risco! But… no Você Aprende Agora acreditamos que você pode (e deve!) sonhar grande, e fazer um esforço diário para ser melhor a cada dia. Essa é a nossa missão - ver você speaking English e sendo Líder por onde for. O Good to Great (Empresas Feitas para Vencer, na versão brasileira) foi escrito por Jim Collins, e traz conceitos úteis para o seu crescimento pessoal e profissional.
Nos últimos três artigos (aqui você os encontra: www.voceaprendeagora.com) falamos da importância de encontrar as pessoas certas, e também estudamos características dessas pessoas que passam do "bom" para o "ótimo". Pensar primeiro na empresa, enfrentar a verdade nua e crua e colocar as pessoas certas no barco (retirando sempre as erradas!).
Na tomada de decisões também há uma característica especial. Collins escreve que "você precisa de pessoas que discutem e debatem na busca das melhores respostas. No entanto, você precisa de pessoas capazes de se unir por inteiro em torno de uma decisão, mesmo que sua opinião seja diferente daquilo que será feito. Em outras palavras, as pessoas excelentes são aquelas que "brigam" por suas ideias, mas permanecem unidas depois da decisão.
Os pontos-chave de Collins sobre o "primeiro quem… depois o quê" são:
"Na dúvida, não contrate".
"Quando você sabe que precisa fazer uma mudança que envolve gente, faça logo!"
"Inclua suas melhores pessoas em suas melhores oportunidades, e não nos maiores problemas".
Entendemos que "quebrar o pau" acontece "nas melhores famílias". Porém, o mais importante é o que vem depois. Quando há uma decisão, todos precisam se unir em torno dela e dar o seu máximo para conquistar o objetivo da maioria. As "pessoas" não são o ativo mais valioso de uma empresa. As "pessoas certas" são!
Comente aqui sobre uma discussão produtiva que você já teve na sua vida. Como foi o momento da discussão? Um abraço e see you next class!